Sites Grátis no Comunidades.net

 MANAIRA 2




ONLINE
1


PARAIBA

<<VOLTA

Jovens promovem encontro para declarar apoio a Ricardo Coutinho em João Pessoa

Jovens promovem encontro para declarar apoio a Ricardo Coutinho em João Pessoa Uma plateia atenta, formada por jovens pessoense se reuniu em uma casa de shows nesta terça-feira (12), para ouvir as propostas de Ricardo Coutinho (PSB) para o segmento social. O candidato ao governo do Estado falou das políticas públicas para os jovens e também fez um balanço de suas ações à frente da prefeitura de João Pessoa.

Ao falar do Pró-Jovem Urbano, programa do Governo Federal executado em parceria com estados e municípios, que oferece ensino médio e também cursos profissionalizantes, Ricardo pontuou que na Capital o programa rendeu bons resultados durante sua administração, que introduziu no mercado de trabalho 1.200 jovens, tanto no ramo formal quanto ao oferecer crédito e assistência técnica através de uma linha específica do Empreender –JP. “Com o Pró-Jovem, as pessoas entenderam que é possível mudar e melhorar de vida”, disse.

Ricardo ainda reforçou seu compromisso com a educação de jovens e adultos. Para o candidato, apenas através da educação é possível que as pessoas tenham melhores oportunidades de crescer como cidadãos

“Vou melhorar e muito as escolas estaduais. O povo da Paraíba não consegue viver bem com o ensino que é oferecido neste momento. Só através da educação pública de qualidade, as pessoas mais pobres terão as mesmas chances que dos que estudam em escola pública”, explicou.

O candidato ainda atentou para a situação de risco em que se encontra a população jovem do estado, com a avassaladora onda de mortes por conta do tráfico de drogas e número cada vez maior de pessoas viciadas em crack. O socialista classificou o vício como um problema de saúde pública e que merece atenção do governo. Em relação aos traficantes, Ricardo deixou bem claro, que o lugar deles é atrás das grades.

“Dos mais de 300 homicídios que aconteceram em João Pessoa esse ano, 40% das vítimas eram jovens de até 18 anos. É triste saber que a pessoa na flor da idade, vai encontrar a morte. As pessoas têm direito a se curarem do vício e o governo deve assumir a responsabilidade de prestar o devido atendimento aos que são vítimas do vício”, reforçou.

O socialista ainda falou que a juventude merece ter acesso à cultura, lazer e atividades artísticas, lembrando que durante sua administração na Capital, construiu várias praças como a localizada no Retão de Manaíra, que recebeu uma pista de skate, considerada uma das melhores do Nordeste.